segunda-feira, 1 de setembro de 2014

MEU SEGREDO

       Vamos lá, tenho muitas dicas e ideias, mas na hora de escrever a ansiedade é tanta que foge tudo da mente. Qualquer hora vamos abordar este assunto - esquecimento -, mas hoje vamos falar sobre cozinhar.
Como muitos que me conhecem sabem, eu amo muito cozinhar e embora só o amor não baste, quase sempre ele me ajuda a acertar. Aprendi o segredo do tempero amor - não estou falando de Sazón não, hein pessoal! - com a minha saudosa mãe. Desde pequena eu, muito gulosa, ficava observando minha mãe cozinhar e preparar o tempero com muita dedicação. Refogava tudo muito bem e me fazia pensar o por que de tanto empenho só para fazer arroz e feijão que, aliás, normalmente naquela época era só o que tínhamos. Quando eu perguntava por qual motivo ela caprichava tanto, ela apenas contava estórias de quando era copeira nas casas onde trabalhava e de todos os quitutes que as cozinheiras faziam. Seu desejo era um dia poder nos dar tudo aquilo que ela comia nestas casas. 
Agora vou contar um segredo muito importante para vocês: quando eu comia aquele arroz com feijão feito com tanto amor, eu sentia todos os sabores que ela queria tanto nos dar. Viajava a cada garfada, era como se eu comesse desde leitão a pururuca e cabritos assados até pratos muitos mais requintados, isso só comendo feijão com arroz. E é justamente isso que eu tento passar para a minha comida quando eu cozinho: amor, dedicação, coisas boas ... e pode crer que fico feliz da vida quando vejo as pessoas comendo e tentando adivinhar o meu tempero secreto. 
Agora você já sabe. Venha comigo, vamos viajar juntos, recordar, aprender e compartilhar muitas coisas. Aqui eu falei sobre o tempero amor, no próximo vamos falar de temperos mais especíificos, onde comprar, como armazenar e em quais pratos usar. Até mais, beijos.

2 comentários: